Breaking News

Calcinha Preta comemora 20 anos de carreira


Foto: César Irará

A banda sergipana Calcinha Preta comemora 20 anos de sucesso em 2015 e vai entrar no ano novo em nova formação. A comissão de frente ganhou o reforço do cantor Adriano Sill, que era cantor de músicas gospel, passou para o arrocha e hoje integra uma das maiores bandas de forró do Brasil. Além dessa novidade a banda lança seu mais novo CD, Volume 28 que traz uma mistura do forró, arrocha e o reggae.

Na última sexta – feira (21) a banda se apresentou no Armazém Vilas, em Lauro de Freitas, mas antes nós batemos um papo com essa família que é conhecida pelo seu característico forró romântico, pelos shows super produzidos, figurinos arrojados e pelas inúmeras formações que teve ao longo de sua história.

Universo Axé: São 28 CDs, uma longa carreira que já ultrapassam a marca de 10 milhões de vendas, 4 DVDs, com mais de 1 milhão de cópias, turnês nos Estados Unidos, Canadá, Europa e África. E a gente quer saber, ao longo dessa carreira vocês impressionam o público com um espetáculo de som, luzes e efeitos especiais de última geração. O que vocês têm programado para a comemoração dos 20 anos da Banda Calcinha Preta?
Calcinha Preta: Muita coisa boa (risos). Pra Salvador tem sempre uma coisa muito especial. Foi aqui que tudo começou, onde a gente gravou o nosso primeiro DVD então o carinho para com os baianos é muito grande. Eu tenho um carinho por todo mundo, todas as tribos mais Salvador é bom demais! Sou baiana! Enfim, muita coisa boa, muitas calcinhas e muita música.

Universo Axé: Alguma novidade para a música Filmes e Histórias?
Calcinha Preta: Sim! Nosso empresário quer fazer um verdadeiro espetáculo da Disney com personagem para a música. Vai ser fantástico!

Universo Axé: Vejo que a comissão de frente ganhou um novo reforço, que é você, Adriano, que era cantor de músicas gospel, passou para o arrocha e hoje com o forró integra uma das maiores bandas de forró do Brasil. Como é em meio a essas mudanças, fazer parte dessa grande família?
Calcinha Preta: Na verdade o presente foi meu. É a realização de um sonho fazer parte da banda Calcinha Preta, essa família maravilhosa. Poder dividir o palco com Silvânia que na minha opinião é a melhor cantora do Brasil. Marlus que já se tornou meu irmão, considero muito e a Paulinha então nem se fala, muito gente boa (risos).

“Adriano Sill foi um presente que toda a família Calcinha Preta ganhou, uma pessoa maravilhosa. Ótimo presente de final de ano (risos). Esse parceiro que veio só pra somar coisas boas, uma áurea muito boa”, afirma Silvânia Aquino.

Universo Axé: O novo CD de vocês, não traz apenas o forró, mas outros ritmos estão presentes como o arrocha e o reggae. Essa adoção de ritmos vai fazer parte do novo perfil da Banda?
Calcinha Preta: Vai sim. Essa mistura gostosa vai fazer parte da Calcinha Preta. O nosso novo trabalho está bem eclético. Um verdadeiro ‘vuco vuco’ (risos). Pra todo mundo gostar.

Universo Axé: Silvânia, você já está na Banda há mais tempo. Conta pra gente como você avalia a fidelidade dos fãs em meio às mudanças que ocorreram na banda? Como é essa relação?
Calcinha Preta: É uma relação de muito carinho e respeito. Tudo que a gente faz todo trabalho, a gente pensa neles. Aí de nós sem os fãs e sem a mídia. Então eu acho que esse respeito e a reciprocidade tem que existir sempre.

“Eu acredito que artista sem o fã, não consegue ir adiante. Nós não seríamos a Calcinha Preta”, revela Marlus Vianna

Universo Axé: Vejo que a Calcinha Preta não tem discriminação com as tribos. canta para todos de uma forma muito especial. Essa é a missão de vocês?
Calcinha Preta: Isso! Calcinha Preta é alegria, felicidade. Nós temos aí uma frase que a gente fala sempre que é “A moçada é só filé”. Só alegria e curtição e a nossa missão é essa, levar alegria para o povo onde a gente se diverte ao mesmo tempo. Como exemplo disso é o público gay. O público gay é fiel pra caramba. Quando eu canto a música baby doll se eu não vestir, eles enlouquecem (risos). Amo por demais o público gay que nos prestigia.

Universo Axé: Qual música não pode faltar no repertório?
Calcinha Preta: Várias (risos)! Grandes sucessos como Hoje a Noite, Manchete dos Jornais, Por Amor, Seu Amor é Bom, Duas Paixões, Dois Amores, Abra o meu Coração, E o Vento. Diversos (risos)!

Universo Axé: Deixem uma mensagem para o público do Universo Axé!
Calcinha Preta: Alô galera eu sou Marlus Viana, eu sou Adriano Sill, eu sou Silvânia Aquino e eu sou Paulinha Abelha, e nós somos da banda Calcinha Preta! Nós amamos a Bahia, amamos Salvador. Calcinha Preta nasceu aqui e hoje tornamos um gigante graças ao carinho de todos vocês. Grande beijo de toda família Calcinha Preta!

“Salvador é bom, é lindo demais. Salvador me traz tanta paz”, brincou Silvânia no final da entrevista deixando um clima de total descontração e agradecimento.

Naiara Oliveira
Universo Axé

.

1 Comentários

  1. show massa essa entrevista,amo essa banda em especial Paulinha e Marlus s2.

    ResponderExcluir

Anuncie com a gente!

Type and hit Enter to search

Close