![]() |
Paulinha, Silvânia e Daniel |
Lançada a pouco mais de cinco meses, o grupo trouxe de volta a união musical que marcou o inicio do forró pop brasileiro, a junção das vozes de Paulinha Abelha, Daniel Diau e Silvânia Aquino, que foram lançados nacionalmente e internacionalmente pela banda Calcinha Preta a mais de uma década.
Com o anúncio do projeto dos veteranos, esperou-se a inovação com uma mesclagem de sucessos antigos, que foram eternizados nas vozes dos cantores, e músicas novas autorais. Porém, o repertório tem chamado atenção para a grande quantidade de músicas,em evidência, de outros artistas brasileiros.
Para o estudante de Biomedicina Rainer Luciano, o repertório está eclético,porém, falta algo, "Para mim falta um pouco de músicas dançantes, àquelas músicas que agitam a Galera. Por exemplo, 'não se apaixone não' e 'não Gruda não cola', falta também música novas de autoria própria".
Atualmente, as músicas trabalhadas do primeiro CD do trio em show são 'volta' e 'vai tomar gelinho'.
" O que eu sinto falta mesmo é das músicas do primeiro CD dos Gigantes, afinal, como o povo vai conhecer se eles não cantam ?" Questionou a estudante de Psicologia Jéssica Aquino que também procura ver os lados positivos, " O repertório não está ruim, está bem atual, tem músicas da antiga banda, o que deixa o povo mais entrosado e isso não deixa de ser um ponto positivo ", também defendeu a fã.
A banda Gigantes do Brasil, distribui seu show em blocos, começando com sucessos antigos da banda Calcinha Preta, poucas músicas do seu CD e segue com os sucessos nacionais estourados. O maior questionamento dos fãs, de fato, é o pouco engajamento com as músicas próprias do primeiro CD, o vol.01 'volta' .
Procurada, a acessória do grupo não nos deu retorno até o presente momento para esclarecimentos sobre a temática .
2 Comentários
Gigantes do Brasil em minha opinião está perfeita em todos os sentidos.
ResponderExcluirGigantes do Brasil na minha opinião de fã deve da mais atenção a suas musicas autorais com certeza, porém ir aos poucos saindo da sombra da CP e criando seu próprio espaço. O repertório na minha opinião esta bem fraco.
ResponderExcluir