ESCORRAÇADO pela GLOBO autor QUEBRA O SILÊNCIO e CHOCA com REVELAÇÃO de EMISSORA: MANDOU EXECUTAR GAYS - Portal Cearabelha | Noticias da Calcinha Preta e Forró

Breaking

domingo, 11 de julho de 2021

ESCORRAÇADO pela GLOBO autor QUEBRA O SILÊNCIO e CHOCA com REVELAÇÃO de EMISSORA: MANDOU EXECUTAR GAYS

 Autor da Globo revela tudo 

Autor 

Um dos autores mais renomados da história da teledramaturgia brasileira, Silvio de Abreu tem um currículo de dar inveja a qualquer um, depois de ter escrito vários sucessos, como Guerra dos Sexos (1983), Rainha da Sucata (1990) e A Próxima Vítima (1995). Acontece que, recentemente, ele acabou sendo escorraçado pelo canal carioca.

 


Silvio de Abreu, vale recordar, era o chefão da teledramaturgia do canal nos últimos anos, mas acabou perdendo guerra interna no canal e acabou sendo substituído. Agora, em longa entrevista concedida a Tony Goés no YouTube, o autor rasgou o verbo e revelou um passado obscuro do canal: o enfrentamento e veto a histórias LGBTs.

 


“Esse assunto, LGBT dentro da Globo nos anos 70, nos anos 80, não vou dizer que era proibido, mas toda vez que você apresentava um personagem ou uma trama ligada a isso sempre tinha restrições: ‘não pode fazer isso, não pode fazer aquilo’, tinha uma censura interna muito grande em relação a isso”, disse ele logo de início.

 


Um dos episódios mais polêmicos envolvendo censura ao tema na TV brasileira, vale recordar, envolve Silvio de Abreu, que escreveu a novela A Próxima Vítima e teve que matar duas personagens em uma explosão. “Quando a novela estreou, começou uma campanha contra a novela, principalmente das duas lésbicas”, revelou. Confira a matéria na íntegra no vídeo a seguir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário