Breaking News

Critica: A atual fase do Calcinha Preta

A maior banda de forró do Brasil tem visto seu número de shows diminuir a alguns meses.



A banda Calcinha Preta surgiu no dia 08 de Dezembro de 1995 criada pelo empresário Wilamis Andrade a fim de levar ao público um forró diferente, o forró eletrônico. A parceria de Wilamis juntamente a Gilton Andrade, também empresário da banda, fez com que a mesma se tornar-se uma das mais renomadas do Brasil e a pioneira em quase tudo no seu gênero.

Em 1996 a banda conquistou a sua primeira evidência nacional, o lançamento do primeiro CD, “A Banda de Forró Mais Gostosa do Brasil”, daí em diante foram lançados 4 DVDs e 27 CDs incluindo estúdio e ao vivo pelo Brasil.

A primeira banda de forró a gravar um DVD oficial com um palco 360¨

 
Viu seu auge em 2009 como a primeira banda forrozeira com uma música numa novela das 8 da rede Globo, o que lhe rendeu o título de melhor música do ano no programa Domingão do Faustão. Nesta época o Calcinha Preta não fazia menos do que 32 shows por mês . 


Calcinha preta com elenco de Caminho das Índias ( Formação anterior )
Com a saída da nossa musa, Paulinha Abelha, antes Marlus Viana, a banda colocou as backs Simone e Leilane nos vocais numa tentativa de amenizar o buraco deixado pelo casal mais famoso do Forró.

Alguns anos depois o casal retorna a sergipana e vê que nem tudo estava como antes e muita coisa tinha mudado. A banda estacionou no vol.27 em 2013 e de lá para cá se sustenta com CDs promocionais . 


Fredson Navarro Do G1 SE
Prestes a completar 20 anos de existência seus empresários,mais uma vez, decidem reformular o quadro vocal da banda eliminando Dennis Nogueira e Jobson Mascarenhas dando espaço para Adriano Sill, Paulista e até então pouco conhecido do público. O cantor tem sido bem aceito pelos fãs do grupo, como todos que passaram por lá também sofreu a negação por parte de alguns mas isso é costumeiro com a entrada de qualquer artista em bandas no meio forrozeiro.

Atual agenda da banda Calcinha Preta

Retornando ao ponto anterior, a banda faz aniversário em 2015 mas será que temos motivos para comemorar? a alguns meses a agenda do Calcinha Preta não é a mesma, a banda tem feito por mês cerca de 20 shows desconsiderando Novembro que contabilizam apenas 10. A um grande empenho por parte dos produtores em divulgar a nova musica de trabalho '' Filmes e Histórias '' quando a música que está contagiando a galera do Brasil inteiro é '' Como eu te amei '' interpretada por Paulinha Abelha e Adriano Sil.

Por qual motivo número de show caiu tanto ? Alguém tem culpa? a quem devemos agregar ? Porque a banda não lança um cd oficial a mais de um ano ? Porque a demora da gravação de um DVD oficial ? São muitas perguntas aonde não se encontram respostas.



.

0 Comentários

Anuncie com a gente!

Type and hit Enter to search

Close